Em março de 2021, por indicação de Eder Maranho Heimbecher, filho do nosso conselheiro Sérgio Heimbecher, o Instituto TMO/Casa Malice foi convidado a participar do QUILOWATTDOBEM, projeto que visa levar energia para quem precisa de forma gratuita e sustentável, através do uso de placas solares. Fundada em 2020, a rede de associados denominada QUILOWATTDOBEM é uma iniciativa de Ricardo Honório, que tem como lema: juntos podemos ser mais renováveis.
Após avaliação da equipe técnica do QUILOWATTDOBEM, o Instituto TMO foi selecionado para o projeto. E no mês de agosto de 2021, recebemos a doação e instalação das placas solares, que fornecem energia elétrica por meio da luz solar.
A implementação dessa iniciativa proporcionará ao Instituto TMO economia de energia elétrica. Com isso, os recursos que antes eram usados com a conta de luz, agora podem ser destinados para outras finalidades, contribuindo para a manutenção e qualidade do serviço de acolhimento prestado na Casa Malice para pessoas em tratamento de doenças graves que necessitam de Transplante de Medula Óssea.
Contrapartida Social
Como contrapartida pelo recebimento das placas solares, recebemos a missão de plantar uma árvore para cada quilowatt recebido. Como o Instituto TMO recebeu 10 quilowatts, devemos plantar e cuidar de 10 árvores na cidade de Curitiba.